terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Voltaste...

Bateram as duas horas no relógio grande da sala, pela casa despida o som ecoava desamparado.O sol mostrava-se timidamente envolto pela névoa que o dominava, o Outono tinha chegado.
Abri uma garrafa de vinho, enchi o copo até meio. Respirava-o avidamente enquanto a lingua estalava frenética em antecipação.
O barulho entrou em casa como um terramoto, o silêncio que se seguiu foi desesperante, assustador. O vinho esse continuava ao meu lado, como sempre, bebi-o de um trago, quente, ligeiro, fugaz. Acendi um cigarro indiferente ao que se passava. Lá fora gritavam desesperadamente, não os ouvia.
Na velha cadeira de baloiço o tempo custava a passar, as vozes essas acalmavam, calculei que no fundo mentiam, a ilusão era porventura um facto, continuei sem as querer ouvir.
O enfado percorria-me o corpo, respirava fundo, com os olhos fechados esperei envolto em pensamentos que não eram de ninguém.
Levantei-me finalmente, na rua brincava um grupo de crianças, corriam alegremente sem preocupações, sem causas perdidas. A cadeira essa continuava a baloiçar sozinha com a inércia que só a gravidade permite.
As crianças desapareciam, uma a uma, amanhã seria outro dia, para mim o prolongar do mesmo. Da cozinha o leve assobio das panelas roubou-me a atenção, dispersei-me.

Não pensei que estarias certa, não achei que seria assim, e todo este turbilhão de pensamentos tomaram de rompante conta de mim. A ilusão voltou a inromper, dominante, mas o silêncio reinava...acalmei-me, desprendi-me, libertei-me finalmente. Na cadeira voltei a ouvir o bater das duas horas...

Preciso de regressar a ti pensei...a rotina mata-me!

4 comentários:

Unknown disse...

"Love is in the air, everytime i look around.." ou algo parecido lol. Curti bastante a última frase :P

Ruca! disse...

não tá mau não senhor, zé caballero del zodiaco.

é óptimo ler textos longos sem erros.

mas aqui há farófia: 'Lá fora gritavam desesperadamente, não os ouvia.'

se o narrador é o sujeito de acção, que sopa vem a ser esta hem?

LSD no vinho, coca no cigarro?

Dezperado disse...

Zé Panilas,
esqueci-me que ías para o Porto e não te cheguei a dar uma ganda sugestão: sessão da DiscoTExas no cinema Batalha... electro daquele bueno... espero que tenhas ido para aí...

Dia 16/01 vai haver festa no Lux: SebastiAn (como tu és tao nelo, nem deves saber quem é...), um dos homens-forte da Ed Banger.

angel disse...

simplesmente envolvente... uma história para continuar, ou não...

interessante, curioso, engraçado... sei lá, quantas mais palavras poderia arranjar para descrever este texto... olha, acho que é um autêntico livro, envolvemo-nos na história, por mais que seja pequena, é bonito.

acho que darias um bom escritor de livros com algum sucesso... :) ou talvez grande sucesso... :) nunca se sabe as voltas que o mundo pode dar.... :P

BOM ANO 2009.... e boas escritas no blog... :)